Revista Educativa - Revista de Educação

Home Fragmentos de Cultura

A revista Educativa, com periodicidade quadrimestral, é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, destina-se à publicação de estudos acadêmico-científicos, objetivando o intercâmbio de ideias e a ampliação do conhecimento no âmbito da Educação. A Educativa está aberta à publicação de trabalhos inéditos que tomem como objeto de suas reflexões o estudo do fenômeno educativo, tendo como referência fundamental os seguintes eixos: teorias da educação e processos pedagógicos; história da educação, estado, instituições e políticas educacionais; sociedade, educação e cultura. As seções editorias da educativas são: Artigos Temáticos – destinada a publicação de trabalhos de diferentes concepções sobre uma mesma temática, visando difundir a produção decorrente de demandas contínuas do debate educacional; Temas em Debate – oferece espaço editorial para trabalhos que contemplem a diversidade temática do campo da Educação; Ponto de Vista – divulga trabalhos com diferentes formatos, visando atender à demanda contínua do debate educacional sobre temas atuais, polêmicos ou emergentes.

[ENGLISH]The Educativa magazine, published every four months, is published by the Graduate Program in Education of the Pontifical Catholic University of Goiás. It is intended for the publication of academic-scientific studies, aiming at the exchange of ideas and the expansion of knowledge in the period of Education. The Education is open to the publication of works that are as object of its reflexes in the study of the educational phenomenon, having as fundamental reference the following ones: theories of the education and pedagogical processes; history of education, state, educational institutions and policies; society, education and culture. The editorial editions of education are: Published articles of work, publication of works of different conceptions on the same theme, aiming to diffuse a current production of continuous demands of the educational debate; Themes in Debate - view editorial space for works that contemplate a thematic diversity of the field of Education; Point of View - disseminate works with different forms, challenging to respond to the debate on current, controversial or emerging issues.

 Trulli

e-ISSN 1983-7828


v. 20, n. 3 (2017)


Capa da revista
Ilustração da Capa: Maxipixel.net
CC0 Public Domain