A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância

Joana Peixoto, Rose Mary Almas de Carvalho

Resumo


este artigo apresenta estudos teóricos básicos para uma pesquisa que visa verificar em que medida os cursos superiores a distância adotam os procedimentos didático-pedagógicos de apoio ao desenvolvimento da autonomia de seus alunos. Fundamenta-se nas reflexões kantianas para sistematizar uma definição de autonomia como um projeto de sociedade.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v13i2.1418

Direitos autorais

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis B1

Visitantes - (01/01/2006 - 18/06/2019)
País Usuários
Brasil 23.489
Estados Unidos 762
Portugual 366
França 293
Moçambique 204
Angola 184
Espanha 75
Reino Unido 67
México 46
Total 26.138

Fonte: Google Analytics.