A Imagem na Sala de Aula

Suelena de Moraes Aguiar

Resumo


Este artigo tem como objetivo contribuir com a educação, ao discutir a importância da imagem em movimento na sala de aula. Para tanto, faz referência a alguns autores que retratam esta temática, entre eles Bazin (1992), Dubois (2006), Duarte (2002), Benjamin (1985), Xavier (1983) e Jorge, (2007). Indica-se a importância da fotografia e essencialmente do cinema como elementos que podem contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v13i2.1421

Direitos autorais

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis B1

Visitantes - (01/01/2006 - 01/08/2019)
País Usuários
Brasil 24.984
Estados Unidos 768
Portugual 385
França 296
Moçambique 215
Angola 200
Espanha 78
Reino Unido 68
México 49
Total 27.878

Fonte: Google Analytics.