A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção?

Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro Silva

Resumo


Resumo: O estudo analisa as concepções e práticas de pesquisa na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas:
a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa como uma política de profissionalização.
Palavras-chave: Formação de professores. Pesquisa. Trabalho docente

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v14i1.1617

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EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis CAPES Preliminar 2019 = B1

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