Estratégias comunicativas e lógicas de consumo dos periódicos para adolescentes e jovens com menos de 18 anos de idade

Mirco Peccenini, Gessica Bellucco, Simone Novi, Vania Pasqualini

Resumo


Resumo: Este trabalho propõe-se a continuar idealmente a pesquisa iniciada em 2005-2006 sobre a análise do universo editorial dirigido para um público com menos de 18 anos de idade. A presente investigação liga-se ao estudo anterior para observar, de maneira longitudinal, a evolução do cenário editorial, indicando as alterações ocorridas no biênio 2006-2008, observando as eventuais mudanças do ponto de vista das tendências culturais presentes no setor e as diretrizes de expansão quali-quantitativas do fenômeno estudado, e aprofundando alguns aspectos de conteúdo em uma amostra de periódicos.

Palavras-chave: consumo dos periódicos para menores de 18 anos, universo editorial, estratégias comunicativas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v17i1.3587

Direitos autorais

Rodapé - Educativa
 

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição Sem Derivações 4.0 CC BY-NC-ND


EDUCATIVA | Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-7771 | Qualis B1

Visitantes - (01/01/2006 - 18/06/2019)
País Usuários
Brasil 23.489
Estados Unidos 762
Portugual 366
França 293
Moçambique 204
Angola 184
Espanha 75
Reino Unido 67
México 46
Total 26.138

Fonte: Google Analytics.