Evolução do Aspecto Pragamático de Linguagem de Crianças com Transtorno do Espctro do Autismo (TEA)

Evellyn Christinne Carvalho de Santana, Larissa Seabra Toschi

Resumo


Resumo: o objetivo do presente trabalho foi analisar a evolução do
aspecto pragmático da linguagem de quatro crianças com Transtorno do
Espectro do Autismo - TEA em intervenção fonoaudiológica grupal com o
método PECS. Os 4 participantes demonstraram melhora tanto nas funções
quanto nas habilidades comunicativas. Assim, fica evidente a necessidade
de aprimorar e difundir a perspectiva terapêutica grupal, não apenas para
suprir demandas públicas, mas também para ser utilizada como estratégia
em terapia.
Palavras-chave: TEA. Linguagem. Aspecto pragmático. Intervenção Grupal.
Lucro Presumido.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18224/est.v42i3.4126

Rodapé - Educativa
 

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EVS | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | e-ISSN 1983-781X | Qualis B3

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