Revista Fragmentos de Cultura - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas

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A revista Fragmentos de Cultura é um periódico trimestral da PUC Goiás, vinculado especificamente à Escola de Formação de Professores e Humanidades, e do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg) que privilegia, na grande área das ciências humanas, as áreas de Teologia/Ciências da Religião, Filosofia e Sociologia, bem como áreas afins, para divulgar produções científicas e estabelecer intercâmbio científico com outras instituições locais, nacionais e internacionais.

[ENGLISH]Fragmentos de Cultura is a quarterly journal of PUC Goiás, linked to the School of Teacher Training and Humanities and to the Institute of Philosophy and Theology of Goiás (IFITEG). Within the broad area of human sciences, it gives priority to Theology/Religious Sciences, Philosophy, Sociology, and related areas, to publicize scientific production and to establish scientific exchange with other local, national and international institutions.

 Qualis B3 | e-ISSN 1983-7828


Próximas Edições:

Coordenação:
Dra. Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita (PUC Goiás)

Dossiê temático: Educação e Políticas Públicas

No intuito de contribuir para a discussão acerca da Educação e Políticas Públicas, promover o intercâmbio científico com instituições locais, nacionais e internacionais, este dossiê propõe reunir artigos que focalizem aspectos relacionados à produção do conhecimento científico, com desdobramentos nos seguintes aspectos: 1) Estado, sociedade, democracia e políticas sociais públicas, com ênfase na política educacional brasileira; 2) análise sócio-histórica da legislação educacional; 3) políticas públicas para formação de professores; 4) políticas educacionais e sua incidência no planejamento e organização do sistema educacional; 5) teoria de currículo e as políticas educacionais; 6) reorganização do Estado, o papel dos organismos internacionais na elaboração das políticas educacionais no Brasil.

Thematical Dossier: Education and Public Politics

In order to contribute to the discussion about Education and Public Politics, promote scientific exchange with local, national and international institutions, this dossier proposes to gather articles that focus on aspects related to the production of scientific knowledge, with developments in the following aspects: 1) State, society, democracy and public social policies, with emphasis on Brazilian educational politic; 2) socio-historical analysis of educational legislation; 3) public politic for teacher formation; 4) educational politics and their incidence in the planning and organization of the educational system; 5) curriculum theory and educational politics; 6) reorganization of the State, the role of international organizations in the elaboration of educational politics in Brazil.


v. 28, n. 3 (2018)


Capa Fragmentos de Cultura, volume 28, número 3. Capa: "Negroes fighting, Brazil" c. 1824. Pintura de Augustus Earle representando um jogo ilegal de capoeira no Rio de Janeiro.

Capa: "Negroes fighting, Brazil" c. 1824. Pintura de Augustus Earle, representando um jogo ilegal de capoeira no Rio de Janeiro. Wikimedia Commons.